Por que você gostaria de fazer parte da AmBev?

Estava me inscrevendo no programa de estágio da Ambev quando me aparece esta como última pergunta. Por que você quer fazer parte da Ambev?

Infelizmente minha resposta não coube inteira no limite estipulado, então coloquei só da medate para o fim. A minha meta é repetir tudo isso na entrevista coletiva, vertendo lágrimas obviamente.

Por que eu gostaria de fazer parte da Ambev? Por que não fazer parte da Ambev? Olha, eu vou ser sincero com você. São poucas as pessoas que conseguem realizar o sonho de trabalhar com aquilo que eles gostam, e eu gosto de cerveja. Quem não gosta de cerveja? Eu quero sentir o mesmo prazer que os franceses sentem quando eles vêem alguém cheirando o vinho cujas uvas eles pisaram. Eu quero levantar e gritar todas as vezes que alguém, em um bar, elogiar o sabor de uma cerveja: de nada meu amigo. Porque eu entendo a honra que é trabalhar com um produto que influência a vida das pessoas. E não só a vida das outras pessoas, mas a minha vida e dos meus amigos. Trabalhar para a Ambev de certa forma é como receber para trabalhar em causa própria. Meu pai bebe cerveja. Eu estaria trabalhando para mim e para o meu pai. É um negócio de família. Porque eu gostaria de fazer parte da Ambev? Porque eu realmente nunca mais vou conseguir me interessar por outro emprego sabendo que, no happy hour, eu vou para um bar beber a cerveja que eu poderia de ter ajudado a fabricar.